CIDADE DA SAÚDE E DO SABER

O PROJETO

A Cidade da Saúde e do Saber foi projetada sobre uma área de 140 mil metros quadrados – o equivalente a 35 campos de futebol –, subdividida em sete setores, os quais foram distribuídos em espaços de forma a promover a sustentabilidade ambiental e garantir a tranquilidade de pacientes, moradores, empresários, funcionários e visitantes. Uma “Smart City”, como um Hub da Vida Saudável visando um Habitat sustentável.

O coração da “Cidade” será a Praça do Legado, um local para promoção de encontro dos usuários, “para se venerar a memória e o legado daqueles que contribuíram para a realização deste sonho”, conforme diz a apresentação do projeto.

Os demais setores são: Centro de Cuidados à Saúde, Centro de Inovação e Eventos, Centro Comercial e Residencial, Centro de Apoio Clínico, Centro de Apoio Urbano e Praças de Mobilidade.

A infraestrutura da Cidade da Saúde e do Saber foi projetada com o sistema INFRACITIES® em Building information modeling (BIM), que consiste em uma nova geração de infraestrutura e mobilidade sustentável para cidades inteligentes, visando uma estrutura inteligente, eficiente e sustentável.

O projeto encontra-se em adiantada fase de obras, com entrega da primeira etapa em 20/12/2020.

Saiba mais em: https://www.focomagazine.com.br/materia/4064

Visão Geral do Projeto Cidade da Saúde e do Saber.      Projeto Urbanístico: Ivan Vasconcellos Arquitetura – CAU 13179-2
Infraestrutura projetada com o Sistema INFRACITIES®
Visão aérea da implantação do empreendimento – Passos-MG